domingo, 29 de março de 2009

Visita à feira de gestantes... "Programa de índio".

Tirei parte da tarde do sábado pra fazer o que toda mulher grávida faz. Fui a uma feira de gestantes...

Credo. Fiquei 20 minutos e fui embora... não dava.

A feira se resumia, ao meu ver, à seguinte situação: uma massa de mulheres gordas andando ridiculamente devagar (algumas mais gordas que eu me faziam pensar: "meus Deus...Será que eu vou ficar assim?" e as mais magras, obviamente, me faziam arrepender de não ter segurado mais a boca) com seus maridos andando, visivelmente mau humorados, carregando sacolonas atrás de cada uma delas. Poucas como eu, sozinhas... Mas poucos casais aparentando uma harmonia saudável também.

Dava pena das mães que foram com crianças pequenas, afinal a feira é para gestantes, bebês e crianças pequenas. Os pequeninos, no meio da multidão, passavam em seus carrinhos com os olhos absolutamente arregalados como quem pergunta: "por que a mamãe me trouxe aqui?"

Outra coisa que me irritou foi a atmosfera absolutamente rosa, azul e lilás, cores que eu não gosto tanto... Fiquei pensando em como essa questão comercial toma a massa da população... E como tudo o que é diferente é caro... Tenho sofrido com isso...Eu não gosto de nada. Acho tudo muito feio, muito comum ou muito mal feito... Meu filho que está por vir será tão único para mim e é tão difícil saber que talvez eu me submeta à massa por falta de condições. As pessoas têm criticado esse meu comportamento mimado mas eu assumo: sou assim mesmo e não é no momento mais difícil e importante da minha vida que vou me render. WE LIVE TOGETHER, WE DIE ALONE.

2 comentários:

  1. Consigo imaginar o nenem com uma daquelas suas camisteas da galeria do ratos do porão.. versão mini!!

    ResponderExcluir
  2. Humm... Ou um vestidinho de caveirinha q tio Hugo e tia Dani prometeram comprar.... ;-)

    ResponderExcluir