quinta-feira, 19 de março de 2009

Nova consulta: nova bronca e nova alegria


Cheguei mais otimista para a consulta deste mês pois me dei conta que passei praticamente o mês todo sem chorar. No máximo uns três chorinhos que passaram rápido. Quer dizer...O antidepressivo natureba funcionou!

Logo que iniciamos a consulta o médico me pesou e isso já me rendeu um certo mau humor. Engordei mais três quilos esse mês. Tinha engordado três no mês passado e agora mais três... Não adianta dizer que estou retendo líquidos por que tenho tomado muita água (como sempre fiz na vida) e tenho feito massagens pelo menos duas vezes por semana... Deve ser comilança mesmo...Ah... Eu não vejo a hora de voltar a tomar os meus super comprimidos que tiram a fome e dão felicidade... Amor eterno às anfetaminas...

O médico tentou fazer a bronca no estilo bem humorada me dizendo: "Três quilos, mulher? Assim não dá". Coitado, acho que ficou traumatizado por que no mês passado, quando me deu bronca por causa dos outros três quilos, eu chorei. E ele, por sua vez, ficou visivelmente constrangido. Dessa vez não chorei. Não tinha lágrima nenhuma pra sair... Só um pouco de raiva, aquela coisa de não estar conseguindo me olhar no espelho e também ter um monte de vontadezinhas imbecis e fáceis de satisfazer; tão corriqueiras que eu nem citei no meu humilde post anterior.

O lado bacana da consulta foi ouvir, assim, de surpresa, o coração do bebê. Ele usou para isso um aparelho pequenino que colocou na minha barriga com um gel. Só ouvíamos um chiado semelhante ao som do mar, tão comum dos outros exames de ultrasom. E nada do coração. A demora em ouvir me fez sentir medo. Até que ouvimos. Foi bacana. Bacana também foi ver a fisionomia do médico, que é bastante reservado, tranformando-se numa cara feliz.

Semana que vem eu faço outro ultrasom. Um exame morfológico com dopler. Super detalhado e que vai tirar as medidas de todos os ossos do bebê e vai nos fazer ver, nem que seja sob reza brava, insistência ou chacoalhão, se trata-se de um filho ou de uma filha.

5 comentários:

  1. Sandroni, você é demais!!
    Este blog precisa se transformar em um livro!!

    ResponderExcluir
  2. Carol, chacoalhão não!!! coitada da criança!
    hahahahaha!
    adorei seu blog, vou ler sempre!!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adoro o jeito que vc fala e explica as coisas, e lendo esse blog é o mesmo que estar te ouvindo, adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Ηіt 'copy' in ωinԁoωѕ
    XP anԁ then аttempted to paste оnto google anԁroid.
    Μaybe Ι οughta quit life.

    Feel free to ѵisit my webpage bad credit secured loans

    ResponderExcluir
  5. Αwesome things here. I'm very happy to look your article. Thank you a lot and I'm haνіng
    a looκ ahеad to touch you. Will you kіndlу drop me a mail?


    my web site cash fast loans

    ResponderExcluir