segunda-feira, 25 de maio de 2009

Só mais uma casquinha...



Estou com 30 semanas de gestação e conforme o tempo passa me dá a sensação de ansiedade e medo... 30 semanas... ¾ da gestação se foram e agora chego à casquinha final. Parece que foi esses dias que conheci o Ricardo, parece que foi esses dias que me assustei com a notícia da gravidez que, aliás, ainda parece ser mentira embora minha barriga tenha crescido numa quantidade surpreendente...

Sinto a pele esticada ao extremo, o peso para a frente começando a se diferenciar da característica anterior do peso dessa mesma barriga, que carrega esse mesmo bebê. Minha respiração está bastante diferente, sinto-me incomodada na hora de sentar e levantar, acho de repente dificílimo ficar agaixada para pegar algo em lugares baixos, não passo mais entre a máquina de lavar e a parede da lavanderia a não ser que dê uma boa apertada na barriga e meu gato Jack já entendeu que se não quiser tomar o remédio que está tomando para o tratamento de uma tosse, pode correr para a lavanderia porque lá eu não chego tão facilmente.

Pensando nesse tempo de gravidez e que já passei por quase toda a fase “interessante”, que já estou na reta final, comecei a pensar também que da próxima vez que for à casa dos meus pais, devo já voltar preparada com as roupas limpas da Alice, naquela bolsa organizada para levar à maternidade. Pensei também que em breve passarei pela tão marcante situação do parto (cesariana, se Deus quiser) e que a partir daí, terei dupla função: me recuperar de um corte na barriga e amamentar; ou seja, depois do corte serei finalmente mãe.

Junto com toda essa expectativa, um pouco de medo de não ususfruir do lado bom de tudo isso. Medo que a bebê morra ao nascer, medo de morrer durante o parto e deixar a filha tão sonhada para o mundo, medo de não realizar sonhos de diversas naturezas... É como se, por prudência, fosse melhor não sonhar.

Ontem comprei duas mamadeiras para completar o meu conjunto (a primeira mamadeira, ganhei da Maria Carolina, é lindíssima, do Palmeiras; meu time do coração), as duas da NUK, modelo mais comum mas que têm o bico ortodôndico que menos prejudica o desenvolvimento da boca da criança.

Por conta de todos esses medos e da incrível sensação de que mesmo faltando apenas 2 meses para o nascimento, a criança possa talvez ser uma ilusão, não tirei as mamadeiras da embalagem. Estão lá, esperando que uma boquinha pequena precise delas e seja esterilizada às pressas.

4 comentários:

  1. A natureza é sabia e faz a gente ficar mais lenta e cansada... até que chega um ponto que a gente pede pra tirar o bebê de dentro, seja lá como for... o cansaço e a ansiedade pra ver essa carinha, vencem o medo e nos dá coragem! :)
    E eu estarei ai pertinho pra apertar as duas!! :P

    ResponderExcluir
  2. I've read that many opinions on this that I couldn't bе muсh more befuԁdlеd.


    Аlsο ѵisit my web blοg - Fast Cash Personal Loan

    ResponderExcluir
  3. Sρuг of the moment eԁitоrials aгe oftеn thе best, the sentencеs ϳust fly out оnto thе screen.


    my ωeb blog fast cash advance payday loans

    ResponderExcluir
  4. Tаlk аbout a breakdown in communicatiοn, nothing wrong with being respeсtful.


    Αlѕo visit my ωeb pаge secured loans bad credit

    ResponderExcluir