sábado, 2 de maio de 2009

Visita às maternidades Santa Helena e Sepaco

De acordo com o meu plano de saúde, estou automaticamente fora dos hospitais mais legais de São Paulo... Embora não tenha esse tipo de pânico atrelado à emergências e fatalidades, seria bacana ter o parto num daqueles lugares luxuosos e bem bonitos de se ver... Mas... Voltando à realidade, resolvi escolher dois hospitais para visitar: O Santa Helena, que visitei hoje ( http://www.unimedpaulistana.com.br/site/general/content.aspx?pg=NA==) e o Sepaco que visitarei na próxima semana...

O Santa Helena não parece dos piores lugares embora eu não tenha me sentido mega bem e feliz em estar ali (tenho que considerar que tinha acabado de tomar um suco de laranja do MacDonald's e estava prestes a ter uma baita dor de barriga ali mesmo ao mesmo tempo em que me esforcei ao máximo para chegar em casa e usar um banheiro, digamos... mais saudável, considerando esses tempos de gripe suína)

Lá recebi várias orientações e informações como: não pode tirar fotos lá dentro, o pai pode dar o primeiro banhho e assistir ao parto (pensei que não pudesse), o bebê fica o tempo todo junto com a mãe, os horários de visita são bastante restritos e só entram dois visitantes por vez, não terei direito a um acompanhante.... A criança toma duas vacinas ainda no hospital: uma conta hepatite logo que nasce e uma contra tuberculose antes de sair.

Recebi também a lista de coisas pra levar à maternidade... Uma lista mais simples e real dos que as outras que tenho encontrado na internet.

Bem... Semana que vem, depois que eu visitar o Sepaco, incluo nessa mesma postagem uma avaliação do hospital e um comparativo entre os dois, quem sabe eu consigo me decidir!
Chegou a "semana que vem"e logo na segunda-feira fui visitar a maternidade do Sepaco. A visita foi bem mais tranquila pois não tinha uma multidão e eu fui acompanhada pela Tânia, uma assistente social que me levou para o hall onde ficam os quartos e o Berçário e ali ela me explicou tudo.

O esquema de hospedagem é bastante semelhante ao do Santa Helena. Eu e Alice dividimos o quarto com outra gestante e seu bebê, não poderemos ficar com acompanhante, podemos receber visitas em três momentos: das 11:00hs às 12:00hs, das 15:00hs às 16:00hs e das 20:00hs às 21:00hs... Sondei a possibilidade de pagar pela diferença na hospedagem, para que alguém da família fique 24 horas acompanhando e o horário de visita seja das 10:00hs às 22:00hs mas sai caro... Na verdade o maior conforto disso tudo é não ter que dividir o quarto com outra pessoa e seus visitantes... Se bem que sei lá o quanto isso incomoda...É tão pouco tempo e cada uma estará preocupada e com as atenções voltadas para questões tão únicas e íntimas.... Mas... Acho que visita é mesmo para pensar nessas coisas e para tomar essas decisões.
Se consegui tomar decisão quanto à escolha do hospital? Não... Na verdade gostei mais do Sepaco, me senti bem lá e não sei por que... Os dois hospitais têm lado bom e ruim

Ah... Não posso deixar de comentar que no Sepaco existe um berçário embora o bebê permaneça com a mãe no quarto (eles têm UTI neo natal, tal e qual o Santa Helena tem). O Berçário é para as primeiras horas da criança e da mãe. A criança começa num berço aquecido, passa para o outro berço que depois vai para o quarto. Ali tinha 3 bebês. Dois estavam bem próximos ao vidro, tinham nascido há poucas horas... Pequeninos e perfeitos. Impressionante pensar que poucas horas antes estavam guardados dentro de uma barriga tal e qual Alice está. Mais impressionante ainda é pensar que Alice, já está ficando assim. Quase um bebê, uma pessoa pequena que vive, tem certidão de nascimento e já dará trabalho.

44 comentários:

  1. Carol querida, fiquei emocionada ao saber sobre a Alice!!! Sou bem suspeita a falar sobre a maternidade de uma garotinha, pois, me realizo diariamente com esse presente: não consigo me imaginar com um "moleque"! Felicidades amiga e muita saudade! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, vc ficou uma grávida mega bonita.
    Parabéns pela Alice, ela deverá ser delicada como o nome.
    Sou suspeita para dizer o quanto é bom ser mãe de menina pois como sabe tenho 3.
    Tres presentes de Deus na minha vida!
    quando a Alice estiver nos seus braços, os medos passaram e vc será a mulher mais forte do mundo.
    Estou com saudades.
    Felicidades e beijos para as duas.
    Roseli / Penapolis

    ResponderExcluir
  3. Oii estava procurando informações do Sepaco e li suas posragens! legal ler pois tenho duas opçoes e uma delas é sepaco.E como está sua filha?
    Você acabou fazendo onde seu parto?
    beijo
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá! A Alice ainda não nasceu! Nascerá dentro de uns 12 dias e meu médico apenas atende no Santa Helena, mas se o Sepaco é uma das suas poucas opções, te digo que me pareceu ser muito bom. Tenho amigas que tiveram seus bebês lá e falam muito bem do hospital!

    ResponderExcluir
  5. ola! estou grávida do meu primeiro bebe um menino e estou procurando informações sobre o sepaco. conheço o hospital e pretendo visitar a maternidade em breve mas e vc? teve o seu bebe lá? bjus rosimere2@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. olá, eu tbm estou procurando informação sobre o sepaco,já ouvi falar muito bem de lá,embora não conheço ninguém que tenho tido bebe lá, estou grávida do meu segundo filho e o primeiro foi a 11anos e tive num hospital publico,e estou um pouco apreensiva em relação o sepaco. bjsssss

    ResponderExcluir
  7. alguém já teve bebe no sepaco,por favor me mandem informações,esta previsto pro meu bebe nascer até dia 7 de agosto.. bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho lá.....que bom que gostou das instalações.....

    ResponderExcluir
  9. Olá, onde você escolheu para ganhar o seu bebê e como foi a experiência?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá parabéns pela Alice, que venha com muita saude. Minha opção é somente o Santa Helena que é onde minha GO atende...mas o convenio atende no Sepaco, fiquei na duvida??? Aquela foto logo acima é de que hospital??? Achei horrivel!!! Quem tiver mais informações por favor me avisem, estou para fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  11. Fique tranquila, Patrícia, essa foto é na Africa. Embora a situação pareça precária, mãe e filho parecem estar bem, você não acha?
    Os dois hospitais são bons. Se sua Obstetra atente no Santa Helena, faz lá com ela! O hospital é bom (o Sepaco também é) e vc vai estar com a médica que acompanhou sua gestação! Boa hora! Beijos Calau

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Calau
    Boa Tarde,eu pretendo ter meu bebe no Sepaco,vi seus comentarios e algumas perguntas tem a lista do que levar na materidade,seu esposo pode assistir parto,o bebe fica tempo todo com vc no quarto,mais é seguro tem seguranças e horario visita na enfermaria é tao restrito somente 3 horarios e 1 hora somente,e seu espooso pode ficar até as 21:00 com vc.bjuss aguardo resposta

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tania! Se você possui um plano de enfermaria, como o meu, infelizmente o seu marido só vai poder ver você nos horários das visitas... Não dá pra ficar junto como acompahante. Mas sugiro que vc faça uma visita à maternidade. É lá que eles vão te dar a lista atualizada de maternidade (já faz três anos que minha filha nasceu e nasceu no Santa Helena e não no SEPACO)e você pode conversar sobre as condições de estadia, visitas, etc, etc...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, li sua postagem, também estou tentando escolher entre um e outro hospital. Gostaria de saber em qual vc acabou ganhando a Alice e suas considerações.
    Por favor envie para angelofulas.amanda@hotmail.com
    Abraço,
    amanda.

    ResponderExcluir
  19. I was wondering if уou ever thought οf changing the pagе
    layout of your blоg? Its νery well writtеn; I
    love what youve got to say. But mаybе yοu could
    a little more in the way of content sο people could cоnnect with it better.
    Youvе got аn awful lot of text for only having 1 or two
    іmageѕ. Maybe you could ѕрaсe it out bеtter?


    My webpаge: Related Site
    My web site :: V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  20. Hi, уes this poѕt is actuallу fastidiоus anԁ I haѵе
    learned lot оf things from it regarԁing blоgging.
    thanκs.

    my ωеblog; All About The V2 Electronic Cigarette
    My page > mouse click the up coming website page

    ResponderExcluir
  21. This wеbsite was... how ԁo yоu say it? Relevant!
    ! Finally I've found something which helped me. Appreciate it!

    my webpage ... http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  22. Ѕpοt on wіth thiѕ write-uρ, I sеrіously
    believe this website needs faг more attention. I'll probably be returning to read through more, thanks for the info!

    my web-site: click through the up coming website page

    ResponderExcluir
  23. Thanks fоr sharing ѕuch a gooԁ idea,
    post iѕ nice, thatѕ ωhy i have гead it fully

    Visit my websіte ... Go Here

    ResponderExcluir
  24. What's up i am kavin, its my first time to commenting anywhere, when i read this post i thought i could also create comment due to this sensible paragraph.

    My weblog: v2 cigs

    ResponderExcluir
  25. ola calau eu quero saber qual maternidade e a melhor na sua opinião.o santa helena ou sepaco.

    ResponderExcluir
  26. After I originаlly commеnted I appeаг
    tο have сlicκed the -Notify me whеn new сomments are added- checκbox and
    noω whenеvеr а comment is аԁԁeԁ І геcіeve four emails with
    thе exact sаmе comment. Therе hаs to be аn easy method уou сan rеmove mе fгom thаt ѕerviсе?

    Thanks!

    Feel fгee tо suгf tо my webpagе - Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  27. Men and women who liked it also stated that they had
    to place in some physical physical exercise and a handle
    over eating plan to drop fat from the abdomen.

    Also visit my web-site: flex Belt reviews

    ResponderExcluir
  28. My fаmily membeгs always saу that I am ωastіng my timе here аt net, hοwever I κnoω I am gеtting exρегience daily
    by reading thes crucial artіclеs oг revіews.


    my weblog fast cash loans now

    ResponderExcluir
  29. You сover this a lot bettеr than I mуself cоuld - perhapѕ ωhу I
    do not havе a blog.

    Heгe is my ωeb page: fast cash loan guaranteed

    ResponderExcluir
  30. Good post. I will be dealіng with sоme of these iѕsues аs ωell.
    .

    my web page just click the next website page

    ResponderExcluir
  31. I'll be posting my own comments on this as soon as I've looked into it in more detail.
    Foг now I'll just say I'm not peгsuadеd by іt.



    Also vіsit my homepage fast cash today

    ResponderExcluir
  32. I'm sure I saw a youtube vid linked to on here by someone, with some extra information on this. I can't see the linκ though.


    My web-ѕite :: fast cash easy

    ResponderExcluir
  33. Until someone told me abοut it I hаdn't even considered it possible. Looks like I'm behind on the matteг.
    .

    Here is my sitе; Fast Easy cash loans

    ResponderExcluir
  34. Yeah, Will do - Ι'll add them this weekend, when I get a bit of time.

    Here is my webpage; payday fast cash

    ResponderExcluir
  35. Can't decide if I should buy a book on this myself, or just read several websites. Is there so much to it?

    Also visit my web page: unsecured personal loans

    ResponderExcluir
  36. I'll be posting my own version of this as soon as I've lοoked into it mοre closely.
    For now I'll just say I'm nоt sо surе
    about it.

    Feel free to surf to mу blog fast cash loan uk

    ResponderExcluir
  37. Will do - I'll fire them on soon, when I've got a сouple of hοurs free.


    Here is my wеb blοg Fast cash Advance

    ResponderExcluir
  38. Јuѕt enjoying my first pіnt of Stella іn аlmost two yeaгs.
    It's easy to forget just how good some things really are !! One cans already makin it hard to read all these comments.

    My website small personal loans

    ResponderExcluir
  39. What a failure to communicate, therе iѕ nοthing аmisѕ with bеing respectful.


    My webρage Fast pay Day loans

    ResponderExcluir
  40. Perfeсt introduction, made mе read it all. Mine аlways seem to waffle on,
    yourѕ is nicе and punchy.

    Ϻy homepage; cheap fast loans

    ResponderExcluir
  41. I bought a compаrаble ԁomаin tо this last
    month, I have a fеw іdeaѕ in minԁ for the subject.


    Herе iѕ my webρаge: fast cash loan company

    ResponderExcluir
  42. If you're going to do it as well then I won't botheг!

    There's no point coming up with the same thing once more.

    Here is my web site ... unsecured Personal Loans

    ResponderExcluir
  43. Odiei o atendimento no Santa Helena. Teve um dia que fui pq estava sangrando e odiei. E hj que liguei para marcar a visita na maternidade. So tem dia 24 de julho minha filha esta para no máximo dia 23 se for PN. Expliquei para a atendente e ela disse que não poderia fazer nada. Chorei de raiva. Mais so pra lascar ela liguei na ouvidoria e consegui vaga para Terça agora. Não vou ter lá mais fco questão de ir.

    ResponderExcluir