quarta-feira, 22 de abril de 2009

o bebê tocando mais







Entrando no quinto mês, além de perceber as coisas ruins como engordar e ter crises pessoais de diversas naturezas, também ganhei um belo de um presente. Comecei a perceber com maior nitidez os toques do bebê... Já expliquei a diferença entre o "peixinho que passa" e o "tum"... Pois bem. Agora a coisa ficou bem diferente... Bem mais nítida. Primeiro por que percebo fisicamente a presença do bebê e o toque tornou-se mais inconfundível... Quando ele toca, eu sei que é ele. Isso é não sentir-se mais tão só. Bom.Outra característica dessa evolução é que eu passei a perceber quando o bebê dorme e quando está acordado. Não apenas por que chuta, não é isso. Às vezes está acordado e eu sinto que se vira, se apoia e se move lentamente...Ou às vezes rápido mesmo mas sem chutar. Às vezes está acordado e mais agitado e aí sim, dá chutinhos (algo me diz que quando chamamos esses movimentos mais fortes de chutes, podemos estar equivocados, por que parece que eles não acontecem apenas com os pés do bebê; pode ser o corpo todo se esticando, dando um pinote pra trás...tal e qual vemos no ultrasom). Tem vezes que tudo fica numa calmaria danada, principalmente logo após grandes refeições (almoço, principalmente) e aí eu acho que ele está dormindo, descansando...

Esses dias percebi logo que o bebê despertou. Foi bem engraçado. Eu estava deitada na minha cama apenas para relaxar as pernas. Passou pelo quarto o jack, um dos meus gatinhos. Como tenho percebido que eles andam solitários, tenho me esforçado para dar atenção, já que por questões de saúde minimizamos o contato físico (um pouquinho). Sendo assim, chamei o jack de maneira muito carinhosa pra que viesse ficar um pouquinho deitado comigo. Ele veio. Começamos a conversar e eu dizia: "Jackinho querido, que bom que está aqui, estava com saudades de você, lindinho... " Percebi imediatamente quando o bebê moveu-se com certa excitação achando que eu falava com ele! Depois desse dia, passei a perceber que em momentos tranquilos, quando eu falo com ele ou quando outras pessoas falam, ele de certa forma responde... E quando eu estou só e quero saber se tudo anda bem basta me deitar, colocar a mão na barriga e acariciar ou conversar que em poucos instantes começo a sentir o seu leve toque. Isso tem sido bom!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já que entrou no tema registro aqui a minha dica.... da próxima vez que chamar o HUGO faça dentro de um balde, é mais facil ainda pra se limbar, mas o meu preferido mesmo, é usar um saco de lixo ou desses de supermercado, da-se um nó e vai direto ao lixo, sem ter que limpar nada, hehehe!!!! BEST DEAL EVER!

    ResponderExcluir