sábado, 25 de abril de 2009

é Alice !





... e finalmente hoje, beirando os seis meses de gravidez e no exame menos pretencioso de todos, consegui ver o sexo do bebê! A sensação de ter finalmente algo importante (o sexo do bebê definido)me deixou com um misto de sentimentos... Felicidade pela novidade inesperada e uma pontinha de luto. Explico por quê: sempre que pensava no bebê, me vinha à mente um menino; um menino babando, chorando, fazendo birra, aprontando, com joelhos sujos de moleque... Imaginava o corte de cabelo e a miniatura do corpinho do Ricardo andando pela casa... O sentimento de luto se dá por isso: onde foi parar esse menino? E agora, ao mesmo tempo, tenho 3 meses, nem isso, para criar a imagem de uma menina em minha vida. Confesso que de ontem pra hoje já faço fortemente esse exercício e tenho conseguido imaginar coisas legais, que não faria com um menino como comprar os meus tão sonhados vestidos e fivelinhas de caveira, pintar as pequenas unhas de cores bem bonitinhas (com um esmalte para crianças à base d'água), levá-la comigo a passeios estritamente femininos e não me preocupar com até que idade é bacana filho menino entrar com mãe no banheiro das mulheres... São muitas as questões.

A família recebeu a notícia de que trata-se de "una Bimba" com bastante alegria, principalmente as avós e a Bisavó paterna que carrega o nome lindo e inspirador da bisneta: Alice.
Ainda é triste pensar que aquele menino que eu já quase amava não vem mais. Mas Alice terá o seu amor garantido, certamente que sim.

Conversando com a Lelah hoje ela me disse que sofreu o mesmo luto, mas ao contrário quando soube que seriam meninos, cada um dos filhos, e não meninas... Fiquei, é claro, indignada, pois não consigo imaginar nossas vidas sem aqueles gostosos do Pedro e do Pablo e sem todas as peripécias e coisas engraçadas que acontecem lá na vida da família íbero brasileira texana (
http://www.lelaleloca.blogspot.com/)

No mais... Vamos esperar Alice então e sonhar um pouco mais com flor, não necessariamente rosa, do que com piratas.

Um comentário:

  1. Titia Merica vai sair correndo pra comprar lacinhos cor de laranja, azul, amarelo e vermelho pra ornarmos com as roupinhas unissex já compradas :)
    EBA UMA MENINA PRA EU BRINCAR DE BARBIE, Viva!

    ResponderExcluir