segunda-feira, 6 de abril de 2009

comer comer comer.... descontrole total


Lembro-me que os primeiros meses de gravidez, por estar recentemente sem os remédios de regime e por ter sofrido o medo do einente aborto que me assombrou no começo, cuidei bem de mim e da minha alimentação...Andava com uma frasqueirinha que a Lelah me deu (que conserva mamadeira de neném ou comidinhas) com os lanchinhos que pudesse precisar. Levava: barrinhas de cereais, mamão, pêra, suco de frutas e de vez em quando um lanchinho leve (por que eu sou louca por pão) de pão integral com pasta de ricota...

Pois bem... Nos dois primeiros meses de acompanhamento com o médico verificamos que eu engordava apenas 1 1/2 k por mês... Dentro do esperado, um pouquinho pouquíssimo acima mas o médico só me dizia: não passe disso.

Coloquei na cabeça, não sei por que cargas d'água, que conseguiria me controlar e que esse "quilo e meio" a mais por mês não significava gordura; e sim gravidez.

Não sei o que aconteceu, em que momento me perdi... Nos dois meses consecutivos engordei 3 kilos por mês... Tomei bronca e até já contei aqui que chorei durante a consulta.

Agora estou preocupada... Sinto que engordei mais ou menos no mesmo ritmo esse mês de novo e com o avanço da gravidez não estou aguentando meu próprio corpo. Estou sentindo-me feia, pesada e esticada... Fora a dor na coluna.

Consigo visualizar perfeitamente o meu descontrole... Nada de frutinhas e saladas tem me apetecido como os pães e as porcarias... Amendoins, batatas...

Às vezes sinto que vou precisar de alguma ajuda extra... O antidepressivo natural ainda faz efeito pois não tenho me deprimido e chorado, mas não chega aos pés de um bom e velho Prozac que deixa a gente alegrona e ainda tira bem a fome!

Atividade física... Qual? Bicicleta que é minha paixão é contra indicada pelo meu médico e aqui em São Paulo eu nem teria como pedalar com segurança... Caminhada? Talvez...Tenho que levantar a bunda daqui e andar... Quem sabe isso me devolve a disposição, me tira a ansiedade... Quem sabe?

Estou tentando encontrar uma solução: voltar ao mosaico? Hummm...Pode ser.

Vamos ver, vamos ver...

4 comentários:

  1. É difícil mesmo começar... mas coragem! Uma caminhada curta todo dia, vai te aliviar o stress e fazer seu dia melhor! :)
    Lela

    ResponderExcluir
  2. carol, realmente uma caminhada é ótimo para keep the juices flowing... bom pra vc e ótimo pro bebê. tente parques, shopping, megalivrarias qualquer coisa... agora que vc está mais barrigudinha, leve água e pare sempre que precisar...é pra cutir e não pra estressar e ficar com dor nas cadeiras né... aliás vc sabia que durante a gravidez as juntas estão mais flexíveis e é ótimo fazer alongamentos? os resultados ficam depois.. mto legal...

    ResponderExcluir
  3. Sua Prima aqui é uma atleta...Te Acompanho, topas???

    ResponderExcluir
  4. You actually make it seem so easy together with your presentation however I in finding
    this topic to be really one thing that I think I would by no
    means understand. It seems too complicated and very huge for me.
    I'm taking a look forward on your subsequent submit, I will try to get the hold of it!

    Here is my web blog ... real online jobs from home

    ResponderExcluir