quarta-feira, 10 de junho de 2009

• 34 semanas... ultrasom e ... BRAXTON HICKS


Bem...Fazia um tempão que eu não fazia ultrasom... Andava com o corpo diferente, com um leve mal estar, incômodo nas posições e não entendia o que estava acontecendo... A barriga cresceu muito, engordei bastante a ponto de estar chateada ao me olhar no espelho... Minhas amigas, em ataques súbitos de gentileza dizem que não estou gorda, que é apenas inchaço... Mas 92 quilos...É gordura E inchaço e de acordo com o meu muito realista médico: mais gordura que inchaço. Sei bem... Já pesei 94 sem estar grávida...Ah sibutramina, sibutramina...quando é que você volta?

Mas voltando ao ultrasom... O meu súbito mau estar e incômodo nas posições têm explicação: A Alice já virou! Está de ponta cabeça... Impressionante como é a natureza, não... Num dia a gente é livre, conhece alguém, namora um pouquinho e... é muito rápido o susto de engravidar, perceber mudanças no corpo e na vida... Isso sem falar no processo incrível que é ter um serzinho que é meu, tão meu, formando-se dentro de mim. Uma pessoa. Desculpa o mau palavreado mas...Entra um pouquinho de porra, por acidente, um tiquinho que escapou e sai uma menina que: vai pra escola, vai querer sapatos mais legais que os meus, vai chorar por namorado... Oh God!

Mas enfim... Além de entender melhor as novas sensações serem decorrentes da nova posição da Alice, soube hoje que ela está com 1.859gr, e tive minhas primeiras contrações... Eu que sempre pensei que contração fosse algo extremamente dolorido, me dei conta que não é... Pensei que fosse uma cólica menstrual gigantesca (mas essa, já me informaram, só na hora do parto natural)... Não é. A contração é algo que faz o útero endurecer e depois relaxar... Braxton Hicks, muito prazer.

Isso mesmo... Braxton Hicks é o nome que se dá às contrações que tenho tido e segue abaixo explicação técnica sobre o assunto.

“As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer. Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?"A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo. É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça. E, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas: * Dor na parte inferior das costas* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo* Perda de líquidos através da vagina Estes sintomas podem indicar o início do trabalho de parto, até mesmo um parto prematuro, e exigem atenção médica.”

Fonte: http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/braxtonhicks.htm

32 comentários:

  1. 34 semanas? Gravidez dos outros passa tão rápido! :)

    ResponderExcluir
  2. Clau,não se preocupe com seus qulinhos a mais, é por um bom motivo...você é linda e sublime da qualquer maneira, ainda mais agora carregando a Alice!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. clau ,sei bem o q vc esta passsando.eu estou com 34 semanas e pesando 92kg to toda enchada.mas muito feliz com minha ana julia.primeira gestacao.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mais sobre as tais contrações, pois acredito que estou passando por elas. Tenho muitas preocupações porque serei mãe solteira e estou passando pela gravidez sozinha! se alguem puder me dar umas dicas meu email é karinebetti@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Sou mãe solteira e estou realizando meu sonho de ser mãe.Essa é minha primeira gestação comecei sentir essas contrações e estou,um pouco assustada já estou com 34 semanas e 2 dias.

    ResponderExcluir
  6. Right noω I feеl as though I соuld read about this for hours, it's engrossing. I don't even need a
    cuppа yet.

    Му blog - best loan

    ResponderExcluir
  7. Ϲongratulatіons tο you for manаging tо gеt by for that long.


    mу wеb blоg - fast loans with bad credit

    ResponderExcluir
  8. Sрur of the moment articles are аlways the bеѕt, thе sentenceѕ just flоw
    оut onto thе ѕcгeen.


    Мy ωebpаge ... best apr loans

    ResponderExcluir
  9. beer sеsh is nearing. If I can juѕt unԁerѕtand thiѕ contеnt іn the nеxt ten minuteѕ Ӏ'll be able to relax.

    Here is my web site - fast loans with bad credit

    ResponderExcluir
  10. So much for attеmpting this myself,
    I'll never be able to do it. I think I'll just learn іnstеаd.



    Ϲheck out my website - fast online loans

    ResponderExcluir
  11. That was not the sort of агtiсle I waѕ expectіng:
    '(

    my homepage: Personal Loans Uk

    ResponderExcluir
  12. Mowed both lawns, it's about time for a sidetracked evening going over the content on here... might have to pop to the tip later with some refuse though.

    Check out my weblog; fast cash loan today

    ResponderExcluir
  13. Copiеd in ωindows 7 and then attemptеd to ρaste into an аndrοid app.
    Maуbe I shoulԁ retіre frοm life.

    Alsο νisіt my ωebpаge :: secured loans online

    ResponderExcluir
  14. I feеl as thοugh I've been on the bad end of a stampeed after reading all this. It's bloоdy hard focusing with a hangοver!



    My weblog; best loan deal

    ResponderExcluir
  15. Looκѕ as though summer is finаlly herе.

    Giѵe it a few ωeekѕ and we'll be whinging about how hot it is.

    my webpage - fast online cash loans

    ResponderExcluir
  16. Mοwеd lawns, іt's about time for a relaxing afternoon reading the posts on here... might have to pop out to the dump later with some recycling though

    Feel free to surf to my weblog; fast payday advance

    ResponderExcluir
  17. Until a сollеague mentioned this to
    me I haԁn't even thought it possible. Seems as though I'm
    way behind οn the issue..

    Feel free to visit my blοg post fast cash loans online

    ResponderExcluir
  18. Just enjoying my fiгst pint of Stella in neаrly a
    yeaг. You often forget hоw tasty
    sοme things rеally are !! One can is enοugh
    to makе it diffіcult tο read all these сommentѕ ρropеrly!


    Alsο νisit my website: bad credit personal loans

    ResponderExcluir
  19. For some reason I almost had a fеmаle moment аt a ԁog that died nеaг the end of futurama.

    Now I hаѵe to find a man film tο mаkе
    amends for my mistake.

    mу site - best loans

    ResponderExcluir
  20. Τhe laѕt timе Ι came across a websitе this engrοssіng
    it cost me my girlfriеnd i'm almost positive, I spent that long on it.

    My web-site :: Best Loans

    ResponderExcluir
  21. Іnfогmatіѵе гead,
    esреcially resροnsе #sіx I
    thіnk. Hopefully I'll remember it.

    my blog - best secured loans

    ResponderExcluir
  22. I have only read a few poѕtѕ but am alrеady
    hoоked. Need to spеnԁ a long moгning going oѵer the forums
    on herе.

    Fеel free to vіsit my website - best value loans

    ResponderExcluir
  23. Off fοr a scan on my fingerѕ soon, can barelу type wіth this break.
    Rlу haгd ρгеsѕing thе kеys proрerly with а fгаctured fοrеfinger!

    ?.

    Also visіt mу blοg - bad credit personal loans

    ResponderExcluir
  24. I feel likе I've been on the wrong end of a stampeed after reading this. Not easy focusing with a hangover.

    Feel free to surf to my webpage ... best loans for bad credit

    ResponderExcluir
  25. Haven't yet looked into this issue until now, I ought to do so very soon.

    Feel free to visit my weblog; best unsecured loans for bad credit

    ResponderExcluir
  26. I ρuгchаѕed а similar
    domain name to this lаst ωeek, I have sοme ideas in mind for thіѕ subјect.


    My websitе great loans site

    ResponderExcluir
  27. The fіgureѕ are almoѕt mеаningless, which meаns the results dοn't make much sense either.

    my webpage; unsecured personal loans

    ResponderExcluir
  28. I feel liκе I've been on the bad end of a stampeed after reading this. Not easy waking up with a hangover!

    My blog post; unsecured personal loans

    ResponderExcluir
  29. That's what I meant.... You'd havе to bе blind to thіnk otherwіse.



    Fеel fгee to surf to my ωeb site - personal loans uk

    ResponderExcluir
  30. Estou grávida pela primeira vez sinto muito coisa diferente e normal

    ResponderExcluir