sexta-feira, 3 de julho de 2009

A chegada do nono mês


Ainda é incrível pensar que dentro de poucos dias (18, achamos eu e meu médico) nascerá a Alice. Pessoa que muda minha condição humana de filha para mãe. Pessoa que já amo um pouquinho e passarei a amar louca e apaixonadamente.

A dúvida ainda faz parte dessa jornada e se manifesta a cada dia. Ver tudo pronto para a chegada dela me assusta. Faz perceber que embora exista uma previsão de chegada, essa mesma data pode mudar pra daqui a meia hora, caso minha bolsa estoure ou ela resolva nascer subitamente.
Parei de trabalhar há duas semanas e sei que essa pausa foi importante para arrumar as últimas coisas dela e do quarto onde viveremos por indeterminados meses. Confeccionei também essas tulipas de tecido, uma a uma para oferecer a quem vier conhecer a Alice naquela hora tão louca de visita nos dias de maternidade. Concretizar a organização do quarto e dos pertences de uma criança foi para mim colocar em prática parte das minhas crenças com relação a como as coisas devem acontecer e ver tudo prontinho permitiu que eu mais uma vez sentisse aquilo que me acompanha por toda a vida: o medo.

Ainda tenho assombrosos pensamentos de que ela pode morrer, raras vezes penso que eu posso morrer também, penso mais na fragilidade dela. O que fazer com todas as coisas? Todos os presentes ganhos, tantas fraldas? A tinta nova da parede do quarto?

Compartilho desses pensamentos com algumas amigas que dizem ser normal e algumas ficam horrorizadas com pensamentos que para mim tem sido tão reais. É duro constatar que as coisas na minha vida não acontecem segundo padrão nenhum e não faço disso uma queixa, aliás, já experimentei padrões e eu definitivamente não me enquadrei em nenhum deles até agora...

Repetindo o sentimento de Cristina, em “VICKY CRISTINA BARCELONA”( http://www.youtube.com/watch?v=glQHG92Yvoo), filme de Woody Allen, até agora eu deparei na vida com diversas coisas que não quero, é apenas isso o que consigo identificar.
Quanto à saúde, nada de tão diferente. Estou com a glicemia levemente alterada (eu disse levemente), acima do peso, o que é óbvio e a Alice pedindo mais proteínas... Conclusão: com muita crueldade o médico indicou que eu passe a consumir diariamente 6 claras de ovos, o que tenho feito parceladamente pelo café da manhã, pelas omeletes do almoço e por um ovinho cozido para acompanhar um eventual lanchinho vespertino.

Outra coisa é que passei por uma fase de não conseguir domir de jeito nenhum... Eu tomo muita água o dia todo e isso me fazia sair do banheiro já com vontade de voltar para lá; mudei alguns hábitos (passei a só me deitar depois de parar de tomar água e fazer 3 xixis) e tenho conseguido dormir um pouco melhor durante a noite e aproveito esse momento de espera final para dormir também em momentos do dia, coisa que, aliás, farei um pouquinho agora!

Um comentário:

  1. Тοdау's task - college studying...have to..do some....

    Here is my blog post - abs-programs.com

    ResponderExcluir